Coltelli Acessórios para Pet - Pet Shop Produtos
3 cuidados de higiene que devemos ter com alguns objetos dos animais.

Foto divulgação
😉👉 Dar banhos regularmente e escovar os pelos e os dentes do animal são alguns cuidados que devemos ter em relação a sua higiene, além de estar sempre com a medicação contra vermes e parasitas em dia. Porém, o que muita gente não percebe é que esses cuidados não devem ser feitos apenas com o animal em si. A higiene deve se estender também aos objetos dos pets.
Esses cuidados com os objetos dos animais vão ajudar a manter o bem-estar e a saúde dos peludos e também de toda a família.

1 – Potes de comida e água
Assim como nós sempre lavamos nossos copos, pratos e talheres, a limpeza dos potes de comida e água dos pets também deve ser feita com bastante frequência. Sempre que comem e bebem água, os cachorros acabam deixando um pouco de saliva nos potes, e isso propicia a proliferação de bactérias que podem causar problemas de saúde nos animais e até nos tutores.




Além disso, como na maioria dos casos esses potes ficam no chão, diversos insetos podem ter acesso a eles com bastante facilidade. Por isso também é importante sempre trocar a água dos potes e nunca deixar a comida ali exposta por muito tempo.

Lembre-se de separar os materiais de limpeza, como esponja e panos, que for usar para lavar e limpar os potes dos cães.


2 – Caminhas, panos e almofadas




Pensando no conforto dos animais, muitos tutores providenciam caminhas, almofadas ou paninhos para os cães dormirem mais aconchegados. Não existe nenhum problema nisso, contanto que esses itens também estejam sempre limpos.

Além de acumular pelos, baba do animal, resquícios de comida e até ovos de pulgas, as caminhas, almofadas e paninhos podem esconder também outras sujeiras e parasitas que podem causar alergias e problemas de saúde nos cachorros.

Para evitar problemas e manter tudo limpinho, o ideal é lavar, e deixar secar muito bem, todos esses itens de tempos em tempos.


3 – Brinquedos




Devemos sempre trocar os brinquedos dos animais. Isso é necessário tanto para que eles não enjoem do brinquedo quanto por conta dos perigos que itens velhos podem trazer para os pets.

Porém, a troca dos brinquedos deve ser feita também para manter a higiene, evitar a proliferação de bactérias e fungos e, consequentemente, problemas de saúde nos animais e humanos que costumam manusear esses brinquedos, que também devem ser lavados e limpos para terem uma durabilidade maior.


📞 Entre em contato: (11) 2231-7843
#coltelli #acessoriospet #petshopprodutos #coleira #guia #caminha #peitoral #brinquedospet #cachorro #gato #higieneanimal


Portal do Dog

Veja Mais
  Raça: Cane Corso


  Dica: Dicas para cuidar do seu pet no verão.


  Sobre a Coltelli.


  Produto: Desembaraçador de Pelo


  Gatos realmente precisam tomar banho?


  Feliz ano novo!


  Sobre a Coltelli


  Feliz natal!


  Proteja seu pet dos fogos de fim de ano.


  Produto: Conjunto Peitoral Nylon Pata Osso


  Raça: Bobtail Japonês


  Dicas de primeiros socorros para o seu pet


  Produto: Casinha de cachorro preto


  Coisas que talvez você não saiba sobre seu gato


  Sobre a Coltelli!


  Produto: Comedouro de Inox


  Raça : Yorkshire


  Arranhador Cat Toys


  Meu cachorro ou gato enjoa da ração?


  Raça: Ragdoll


  Cama Quadrada Menina


  Sobre a Coltelli


  Dia dos Animais!


  Bola Adestramento


  Conheça 3 raças de cães para apartamento:


  Rasqueadeira


  Sobre a Coltelli


  Institucional


  4 erros que você não deve cometer com o seu novo filhote de cachorro:


  Cama Margarida


Proximo >
Coltelli Acessórios para Pet - Pet Shop Produtos
Coltelli Acessórios para Pet - Pet Shop Produtos