Coltelli Acessórios para Pet - Pet Shop Produtos
Será que sou a pessoa que meu pet acha que sou?

A autoavaliação é algo complicado mesmo de ser feito. Temos a tendência de questionar os outros com mais facilidade, mas às vezes é preciso parar e refletir. São vários os momentos da nossa vida em que temos que fazer isso: uma delas é quando temos um bichinho em casa.

Eles testam nossa paciência, deixam seus pelos por toda casa, fazem xixi fora do lugar, alguns roubam comida, arranham móveis e dormem na nossa cama como se fossem deles, o que nos deixa com dor nas costas pela manhã.

É um mundo completamente novo. Um mundo que nós humanos pouco vivenciamos: doação pessoal sem esperar nada em troca. Normalmente, as atividades que realizamos diariamente vem repletas de espera por aprovação, elogio ou mesmo reconhecimento. Na contramão de todos esses sentimentos, vem o amor puro e sincero dos animais. Será que com eles conseguimos ser pessoas melhores?

A gente levanta cedo para ir trabalhar, tem faculdade ou cursos depois do trabalho, isso sem falar no happy hour da sexta, reuniões de última hora que terminam tarde, compromissos pessoais no fim de semana. Ao chegar em casa, mal dá tempo de limpar o xixi, cocô e trocar a água e a ração. No meio disso tudo, onde fica o tempo pro pet? Seria uma questão de administração do tempo ou vontade mesmo?

A pergunta que não quer calar

Será que sou bom para o meu cachorro ou gato? Essa é uma pergunta que às vezes permeia as mentes mais seguras de si. Toda essa falta de tempo, falta de espaço, todo esse cansaço diário, tudo isso gera muitas inseguranças.

Antes de adotar um animal, pense muito a respeito. Certamente você terá mudanças na rotina, além do acréscimo da responsabilidade. Mas dá, sempre dá pra ter um peludo em casa alegrando nossos dias.

É até difícil explicar pra quem não tem, mas essas bolinhas de pelos fazem com que a gente emane amor pelos poros!

Seja a pessoa que seu pet acha que você é

Como você costuma ser recebido quando chega em casa? Quantas vezes seu gato ou cachorro deixaram de te atender porque você não fez algo que ele queria? Sabe o que o seu pet espera de você? Carinho, amor e lealdade.

Cuide dele com carinho, mas não esqueça do básico: higiene, alimentação e cuidados com a saúde. Claro, a saúde emocional também requer cuidados. Por isso sempre tire um momento do seu dia pra brincar um pouquinho, fazer um carinho, escovar os pelos e fazer o dia de ambos mais feliz. Ele vai envelhecer e vai ficar cada vez menos ativo, mas tudo bem, você também vai envelhecer. Não deixe de aproveitar cada fase do seu peludo.

Leve seu cachorro para passear no fim de semana. Estimule seu gatinho com uma varinha mágica. Brincar com eles também vai ser ótimo pra você. Ter um animal em casa é bom para as crianças, distrai os idosos, ajuda no combate da ansiedade, estresse e depressão. Já chorou sozinho? Já se sentiu sozinho? Já mentiu que estava bem porque não queria se justificar ou falar de seus sentimenos? Conviver com um animal transforma tudo isso!

A gente não sente essa solidão, pois eles estão sempre sorrindo com o olhar e trazendo o mais puro carinho e amor. Saiba receber e distribua a todos ao seu redor.

Não se culpe se você não pode dar mais, todos temos limitações. Mas o importante é dar o melhor de si!
Amigos não se Compra

Veja Mais
  A Coltelli tem excelentes produtos para seu animalzinho, adquira já!


  Feliz Páscoa!


  5 coisas que devemos fazer por nossos cachorros que eles não conseguem fazer sozinhos.


  08 de Março - Dia Internacional da Mulher


  Venha adquirir um de nossos produtos na Coltelli!


  Cães como deixá-los mais calmos?


  É apaixonado por cães e gatos?


  Hoje é comemorado o dia da Amizade


  Temos excelentes produtos


  Dermatites psicogênicas em felinos


  Tremor de cabeça idiopático em cães


  Hoje comemora-se o Ano Novo.


  Hoje comemora-se o Natal.


  Preparação física dos cães


  American Staffordshire Terrier


  Venha adquirir um de nossos produtos na Coltelli


  Que tamanho vai ficar meu filhote?


  Dia Mundial da Gentileza


  Doenças urinárias em gatos


  Minha gata não gosta de colo, será que ela não gosta de mim?


  Dia das Crianças


  O que você precisa saber antes de comprar um cachorro


  Dia dos Animais


  Seja legal cuide das bolas de pelos do seu gatinho


  Como estão os olhos do seu cachorro


  Dia do Médico Veterinário


  Dia do Irmão


  Socorro: meus cachorros só brigam!


  Veja como escolher o bebedouro ideal para o seu gato


  Adotei um animal e me arrependi. O que fazer?


Proximo >
Coltelli Acessórios para Pet - Pet Shop Produtos
Coltelli Acessórios para Pet - Pet Shop Produtos