Como Comprar Coleiras para Cães Grandes

Revendedores produtos Coltelli

Atendimento Ágil

20 anos de Mercado

agsdix-fas fa-shipping-fast

Entrega Rápida

agsdix-smt3-shopping-cart

Diversos Produtos

Atendimento Ágil

20 anos de Mercado

agsdix-fas fa-shipping-fast

Entrega Rápida

agsdix-smt3-shopping-cart

Diversos Produtos

Não há dúvidas que as coleiras para cães grandes é um dos acessórios mais importantes quando o assunto é a segurança dos cães. O seu uso, principalmente nos cachorros de grande porte, é fundamental para evitar acidentes com os animais, e também com os seus donos. E o momento de escolher qual a coleira ideal para comprar para o seu cão costuma deixar em dúvida a maioria dos donos.

Não podemos esquecer que a escolha de qual coleiras para cães grandes deve atender às necessidades específicas para cada tipo de raça canina, e para isso deve ser levada em consideração a personalidade do animal, a sua anatomia, seu peso, força e tamanho.

Para garantir um passeio seguro e sem surpresas com o seu cão, dê preferência para coleiras fabricadas com materiais de alta resistência e que ofereçam maior conforto para o seu pet. A escolha errada da coleira pode deixar o cachorro desconfortável gerando mau comportamento ou, até mesmo, pode acabar ferindo e causando traumas no seu amigo.

Tá com um cão de grande porte em casa e anda pensando em comprar uma coleira nova para ele? Confere abaixo alguns modelos que podem te ajudar na escolha do novo acessório para o seu pet.

Quais as indicações de coleiras para cães grandes ?

Atualmente, é possível encontrar no mercado uma enorme variedade de coleiras em diversas cores, formatos e materiais. O que é uma maravilha, mas pode confundir  os donos de cães na hora de decidir qual o melhor modelo para o seu amigo de quatro patas.

No caso dos cães grandes, e que são bem obedientes, a coleira tradicional ou plana pode ser uma boa escolha desde que tenha a espessura larga, que se adapta melhor em cachorros com pescoço longo. Porém, se o pet for um pouco mais ativo essa não será uma boa opção, pois seu uso pode causar lesões no pescoço do pet e até mesmo enforcá-lo.

Uma boa opção ao comprar coleiras para cães grandes que são agitados ou estão em processo de adestramento é o modelo enforcador, que apesar do nome não enforca e nem machuca o seu pet, e tem como função limitar a força do animal através de uma pressão em seu pescoço, o que possibilita o controle do dono sobre o cão.

Conheça um pouco mais sobre cada um desses modelos abaixo:

Coleiras planas ou tradicionais

A coleira plana ou tradicional é uma das mais conhecidas no mercado, e além de ajudarem na identificação dos pets, usadas em conjunto com as guias nos passeios, elas são indispensáveis para garantir a segurança de todos, incluindo os cães, seus donos, passantes e outros animais.

A maioria dos animais de estimação utilizam este item com a finalidade de identificação, acrescentando ao acessório informações como o nome do animal, endereço e dados do seu dono.

As coleiras planas ou tradicionais podem variar de tamanho, material, cores, e muitas vezes podem possuir detalhes decorativos que encantam seus donos e deixam os pets ainda mais fofos.

Enforcadores

O enforcador para cães é o modelo de coleiras para cães grandes usado principalmente em animais hiperativos, muito fortes ou em treinamento, e tem como função limitar a força do animal através de uma pressão desconfortável em seu pescoço. Mas, apesar do nome, o enforcador para cães não enforca e nem machuca o animal, sendo o mais indicado para auxiliar no controle e adestramento dos pets.

Contudo, é importante lembrar que o enforcador  é um modelo de coleira próprio para passeios e não deve ser usado enquanto o cão estiver em casa, pois a corrente do enforcador pode ficar presa em algum lugar e machucar o seu amigo.

Leia também:

Como Comprar Coleira para Cães
Como Comprar Coleira para Cães Pequenos

Imagem de Эдем Абдурашитов 

Fale com a gente agora!