Como Comprar Coleiras para Cães em 2021

Revendedores produtos Coltelli

Atendimento Ágil

20 anos de Mercado

agsdix-fas fa-shipping-fast

Entrega Rápida

agsdix-smt3-shopping-cart

Diversos Produtos

Atendimento Ágil

20 anos de Mercado

agsdix-fas fa-shipping-fast

Entrega Rápida

agsdix-smt3-shopping-cart

Diversos Produtos

Sem dúvidas as coleiras para cães são os acessórios mais procurados nos Pet Shops para compra pelos donos de cães. Isso porque, além de ajudarem na identificação dos pets, possibilitando que seus donos adicionem informações de identificação como nome e dados, as coleiras para cães são indispensáveis para garantir a segurança dos pets, principalmente durante os passeios de rotina.

E se engana quem acha que escolher a coleira certa é uma tarefa simples. O uso da coleira errada pode deixar o cachorro desconfortável gerando mau comportamento ou, até mesmo, acabar machucando e causando traumas em seu amiguinho.

Atualmente o mercado pet proporciona uma grande variedade de coleiras para cães, em diversos tamanhos, materiais, cores e formatos. E na hora de comprar a coleira ideal para o seu cão é importante estar atento às necessidades específicas para cada tipo de cachorro.

Para te ajudar na escolha da melhor coleira é importante levar em consideração algumas questões como: a personalidade do animal, o tipo de anatomia, seu peso, força e tamanho. Quer descobrir qual o melhor modelo de coleira para comprar para seu cão de acordo com o seu porte? Continue lendo esse artigo!

Como comprar coleiras para cães pequenos

Normalmente, um cachorro de pequeno porte pode utilizar qualquer modelo de coleira. Contudo, as coleiras em modelo de peitoral são as mais indicadas para os cães pequenos, devido ao seu formato de colete que ajuda a preservar a região do pescoço possibilitando mais conforto e segurança para o pet.

Mas, é bom ficar atento em relação ao comportamento do seu amiguinho durante os passeios, pois as coleiras peitorais podem incentivar o cão a ficar puxar a guia. Dessa forma, ao colocar a coleira peitoral no cãozinho, observe se durante as saídas ele apresenta esse tipo de comportamento, e se for o caso troque de acessório.

Outro modelo que você também pode considerar na hora de comprar coleiras para cães pequenos é a coleira plana ou tradicional. Esse tipo de coleira é a mais usada nos pets de forma geral e, além de ajudarem na identificação dos animais, usadas em conjunto com as guias podem ser uma excelente opção para os passeios com o seu amiguinho.

Quer saber mais sobre como comprar coleiras para cães pequenos? Clique aqui.

Como comprar coleiras para cães grandes

Na hora de comprar uma coleira para um cão de grande porte é importante escolher um modelo que ofereça materiais de grande resistência, e que esteja alinhado ao conforto que proporciona ao pet. Assim, será garantido um passeio seguro e sem surpresas ao caminhar com o seu cão pelas ruas.

Para os cães grandes, e que são obedientes, a coleira tradicional ou plana pode ser uma boa escolha desde que tenha uma espessura larga, que se adapta melhor em cachorros com pescoço longo. Porém, se o pet for um pouco mais ativo essa não será uma boa opção, pois seu uso pode causar lesões no pescoço do pet e até mesmo enforcá-lo.

Uma boa opção ao comprar coleira para cães grandes que são agitados ou estão em processo de adestramento é o modelo enforcador, que apesar do nome não enforca e nem machuca o seu pet. Esse modelo de coleira tem como função limitar a força do animal através de uma pressão desconfortável em seu pescoço, aumentando o seu controle sobre o cão. Mas, é importante lembrar que o enforcador  é um modelo de coleira próprio para passeios e não deve ser usado enquanto o cão estiver em casa, pois a corrente do enforcador pode ficar presa em algum lugar e machucar o seu amigo.

Quer saber mais sobre como comprar coleiras para cães grandes? Clique aqui.

Tipos de coleiras para cães

Como já foi dito aqui, as coleiras são importantes itens de segurança para os cachorros e também para seus donos, e a escolha do modelo ideal na hora de comprar a coleira do seu cão deve levar em consideração o seu ajuste ao corpo do animal, para não causar incômodos ao pet. Além, é claro, do temperamento do seu amiguinho.

Atualmente, é possível encontrar no mercado uma enorme variedade de coleiras em diversas cores, formatos e materiais. O que é uma maravilha, mas pode confundir  os donos de cães na hora de decidir qual o melhor modelo para o seu amigo de quatro patas.

Abaixo pontuamos as principais características das coleiras, guias, peitorais e enforcadores para te ajudar a escolher o melhor modelo quando for comprar o acessório para o seu cãozinho, seja ele pequeno ou grande.

Coleiras

A coleira plana ou tradicional é uma das mais conhecidas no mercado, e além de ajudarem na identificação dos pets, são indispensáveis para garantir a segurança dos bichinhos. A maioria dos animais de estimação utilizam este item por questões de identificação ou segurança, como nome e dados do seu dono.

As coleiras podem variar de tamanho, material, cores, e muitas vezes podem possuir detalhes decorativos que encantam seus donos e deixam os pets ainda mais fofos.

Guias

As guias são usadas em conjunto com as coleiras e peitorais nos passeios com os pets, e oferecem liberdade de movimento aos animais e, ao mesmo tempo, permitem o controle do dono durante esses passeios. As guias podem ser fabricadas em couro, algodão ou nylon reforçados para garantir o bem-estar, conforto e segurança para os donos e seus pets.

Peitorais

O peitoral é um dos modelos preferidos pelos donos de cães. Em formato de colete, essa coleira envolve o peitoral do pet possibilitando muito mais conforto para o seu amiguinho, sendo o mais recomendado para a maioria dos animais, independente do seu porte físico.

Além de bastante confortável, principalmente para os cães que costumam puxar a guia, o acessório traz mais segurança ao pet e ao dono durante os passeios rotineiros.  Com o gancho da guia localizado nas costas do animal o seu uso não apresenta risco ao pescoço ou à coluna do animal.

Enforcadores

O enforcador para cães é um modelo de coleira usado principalmente em animais hiperativos, muito fortes ou em treinamento, e tem como função limitar a força do animal através de uma pressão desconfortável em seu pescoço. Mas, apesar do nome, o enforcador para cães não enforca e nem machuca o animal, sendo o mais indicado para auxiliar no adestramento dos pets.

Leia Também:

Como Comprar Coleira para Cães Pequenos
Como Comprar Coleira para Cães Grandes

Imagem de Roberto Aiuto

Fale com a gente agora!